Bolsonaristas reagem à chegada de forças policiais no QG

qui, 29/12/2022 - 11:01
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Na manhã desta quinta (29), bolsonaristas acampados em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília reagiram a uma ação policial para desmobilizar a concentração. Os agentes do DF Legal, responsável pela prevenção de invasões no Distrito Federal, foram cercados pelos manifestantes e precisaram de escolta da Polícia do Exército.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver o princípio de confusão que se formou durante a tentativa de dissolução do acampamento. Por volta das 6h30, equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fecharam uma das pistas do Eixo Monumental próximo ao acampamento. A informação que circulava entre os acampados era a de que fiscais chegariam para retirar as barracas do local.

Em seguida, policias do Batalhão de Choque da Polícia do Exército se posicionaram, por cerca de 30 minutos, em frente ao prédio-sede do QG. As equipes foram alvo de ameaças e xingamentos por parte dos manifestantes bolsonaristas. Um homem participante da manifestação chegou a discursar falando que ninguém sairia do local enquanto o presidente eleito Lula não fosse afastado do cargo. Os bolsonaristas também cantaram o Hino Nacional Brasileiro e repetiram frases como “O povo unido jamais será vencido”.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores