‘Do nosso lado’, Nikolas Ferreira defende golpistas presas

Em discurso na Câmara dos Deputados, Ferreira defende as mulheres presas na Colmeia, no Distrito Federal

por Rachel Andrade qua, 15/02/2023 - 18:09

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu, nesta quarta-feira (15), em plenária da Câmara, as mulheres encarceradas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como "Colmeia", que participaram dos atos golpistas na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. Em sua fala, ele justifica que existem informações que precisam ser apuradas pela justiça.

“Eu não estou dizendo somente porque é 'o nosso lado'”, disse o parlamentar em plenária. Ele relatou que algumas detentas estão há mais de um mês sem ter contato com os familiares, entre outras situações. No final de sua fala, Ferreira ainda pede apoio de partidos da esquera para conseguir “ajuda humanitária”, e comenta da falta de posicionamento em relação às presas, “porque, ‘direita’ também é gente.”.

No momento de réplica, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) destacou que o parlamentar prestou solidariedade às encarceradas apenas por serem de direita. “Me estranha muito que os deputados da extrema direita apenas se preocupam com essa situação quando se trata de invasores golpistas”, rebateu a parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores