Patriota expulsa vereador do RS que atacou baianos
Em seu discurso, Fantinel atacou baianos, que, segundo ele, a "única cultura que tem é viver na praia tocando tambor"
Depois de proferir declarações xenofóbicas em discurso de defesa dos empresários envolvidos na escravização de trabalhadores no Rio Grande do Sul, o vereador bolsonarista Sandro Fantinel foi expulso do Patriota. O partido divulgou o ofício encaminhado ao filiado informando a decisão.
Em seu discurso, Fantinel atacou baianos, que, segundo ele, a "única cultura que tem é viver na praia tocando tambor". Ele ainda disse que os empresários da região deveriam deixar de contratar "aquela gente lá de cima", em referência aos nordestinos.
Para a direção do partido, as declarações são grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados, à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem, ao trabalho, "já que se referem de forma vil a seres humanos tristemente encontrados em situação degradante".
"O Patriota Nacional vem comunicar Vossa Excelência, Exmo Sr Sandro Luiz Fantiel, vereador de Caxias do Sul/RS que fez uso desabonador da tribuna no exercício do mandato, quanto à sua expulsão das fileiras do partido na data de hoje", informa o ofício.