Eduardo da Fonte segue no comando estadual do PP

O deputado federal foi reconduzido à presidente do PP durante convenção do partido, realizada nesta segunda (29). Ele ainda mostrou força filiando a sigla os prefeitos do Cabo, Moreno e Brejo da Madre de Deus

por Guilherme Gusmão seg, 29/05/2023 - 20:30
Divulgação/Paulo Paiva/Partido Progressista Eduardo da Fonte e os prefeitos de Moreno, Edmilson Cupertino; o do Cabo, Keko do Armazém e o de Brejo, Roberto Asfora Divulgação/Paulo Paiva/Partido Progressista

O deputado federal Eduardo da Fonte foi reconduzido à presidência do PP de Pernambuco, em Convenção Estadual do Partido Progressista em Pernambuco, realizada nesta segunda-feira (29). No evento que aconteceu na sede do PP, localizado no bairro do Pina, em Recife, Eduardo e o vice-presidente, o deputado federal Lula da Fonte (PP), também anunciaram os nomes dos prefeitos que se filiaram ao partido.

“Hoje é um dia de agradecimento pela nossa recondução como Presidente do PP e de darmos início a uma nova jornada que tem como objetivo eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições 2024”, comentou Eduardo da Fonte.

Durante o encontro, três prefeitos de municípios do estado, se filiaram ao PP: o prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, que era do PSB; o gestor municipal do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, ex Partido Liberal; e o prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, que também integrava o PL.

“São prefeitos que vêm demonstrando trabalho, dedicação e resultados importantes para Pernambuco. O PP-PE só tem a crescer e a trazer mais conquistas para o povo pernambucano”, afirmou Lula da Fonte.

Eleições de 2024

A expectativa era que Eduardo da Fonte também anunciasse qual seria o rumo da deputada federal Clarissa Tércio (PP) nas eleições municipais do próximo ano. A parlamentar bolsonarista que é investigada pelo Supremo tribunal Federal (STF) por possível apoio aos atos golpistas do 8 de janeiro, é cotada para disputar as prefeituras de Recife ou de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

 

COMENTÁRIOS dos leitores