Mamãe Falei leva soco no rosto de manifestante em SP

Ex-deputado estadual e membro do MBL deixou o local sob gritos de "estuprador"

por Guilherme Gusmão sex, 04/08/2023 - 18:19
Alesp O ex-deputado estadual Arthur do Val Alesp

O ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, foi agredido com um soco no rosto por um manifestante que participava de um ato contra a operação de segurança realizada pela Polícia Militar de São Paulo que já vitimou ao menos 16 pessoas no Guarujá.

Embed:

Organizado por movimentos sociais que lutam contra a violência policial no estado, o protesto foi realizado em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública, na noite desta quinta-feira (3).

Ao saber da manifestação, o ex-deputado que também é membro do Movimento Brasil Livre foi até o local acompanhado de Amanda Vettorazzo, coordenadora do MBL. O intuito era provocar os manifestantes e filmar possíveis discussões para gerar conteúdo em suas redes sociais.

Um homem presente no ato, ao não concordar com o comportamento do ex-deputado, desferiu um soco contra o rosto de Arthur do Val. Mesmo após a agressão, o membro do MBL seguiu com as provocações até que agentes da Polícia Militar o retirassem, sob escolta, do local.

Manifestantes relembraram polêmicas

Relembrando a denúncia de uma estudante contra o ex-deputado por violência sexual, as pessoas que participavam do ato expulsaram Arthur do Val sob gritos de ''estuprador''. Além disso, citaram a viagem do ex-deputado à Ucrânia em meio à guerra com a Rússia, quando ele fez comentários sexistas e piadas sobre mulheres ucranianas e sobre o turismo sexual no Leste da Europa.

COMENTÁRIOS dos leitores