Prefeito é baleado no pescoço enquanto fazia videochamada

O gestor foi vítima de um atentado um dia antes do aniversário de 104 anos do município

ter, 08/08/2023 - 08:46
Reprodução Danilo Sampaio manteve as comemorações desta terça Reprodução

Enquanto participava de uma chamada de vídeo com a esposa, na noite dessa segunda (7), o prefeito de Muritiba, na Bahia, Danilo Babão (PSD), levou um tiro no pescoço. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir por uma área de mata e sobreviveu ao atentado.  

A esposa viu Danilo ser atingido na videochamada e acionou a Polícia Militar, por volta das 23h. O prefeito foi socorrido pelos policiais para a UPA da cidade de Cruz das Almas e depois transferido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde segue internado. 

Três criminosos teriam praticado a tentativa de homicídio e roubado dinheiro, celular e a chave do carro do prefeito. A Policia Civil vai investigar o caso. 

A Prefeitura de Muritiba informou que Danilo passou por exames de imagens, que revelaram lesões superficiais. Nesta terça, o municipio celebra 104 anos e a programação da festividade foi mantida.

"A Prefeitura de Muritiba informa que, apesar das graves adversidades sofridas, o Prefeito Danilo Sampaio solicitou à sua equipe de gestão que todas as atividades Cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas! Pensando sempre em sua terra, em seu povo e no anseio de trabalhar pelo bem do município, seguiremos avançando!", comunicou em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores