Para Flávio, Silvinei é vítima de 'violência política'
Em publicação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o ex-diretor da PRF e alfinetou o governo Lula
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (9), para defender o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Em publicação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que Silvinei é vítima da “real violência política”.
“Vasques é quem está sofrendo a real ‘violência política’. A Polícia Federal, chefiada pelo amigo íntimo de Lula, é usada para perseguição. Atenção PRFs, não TRABALHEM, pois vocês podem ser PRESOS por ‘ato antidemocrático’. Nem usem camisa do Flamengo com nº 22. O 13 tá [sic]liberado”, escreveu Flávio.
Silvinei foi preso, nesta quarta, por uma suposta tentativa de interferência no 2º turno das eleições de 2022, quando alguns bloqueios nas estradas, especialmente no Nordeste, foram realizados pela PRF. A região apresentava vantagem nas pesquisas do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em junho, em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro, Vasques negou qualquer plano para impedir o voto de eleitores do então candidato petista.