Raquel Lyra participa do desfile cívico no Recife

Governadora participou do desfile cívico militar na zona Sul da cidade

por Rachel Andrade qui, 07/09/2023 - 12:49
Miva Filho/SECOM Raquel Lyra passeia no desfile cívico, no Recife Miva Filho/SECOM

O desfile cívico do Recife, em celebração ao 7 de setembro, nesta quinta-feira, aconteceu na Avenida Mascarenhas de Moraes, zona Sul da cidade. A governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve presente na solenidade oficial, onde recebeu as tropas das forças armadas do estado. 

A chefe do executivo estadual ressaltou a importância da história de Pernambuco como marco da independência do país. “É uma honra poder estar aqui, num dia simbólico, da Independência do Brasil, resgatando a nossa história, a nossa tradição de Pernambuco sempre estar à frente das litas libertárias do Brasil, e hoje poder celebrar, junto com as forças armadas, junto com as forças operacionais de polícia, com as escolas do nosso estado, dos nossos municípios, com muita alegria, tendo a honra de ser a primeira mulher governadora de Pernambuco”, declarou. 

Lyra ainda pincelou, de maneira geral, algumas problemáticas sociais que estão longe de serem resolvidas. “Fazendo uma reflexão aqui de que a independência nossa ainda tá pela metade. Enquanto a gente tiver pessoas passando fome, pessoas sem acesso a água, ou enquanto a gente tiver mulheres que não têm como deixar seus filhos na escola, a gente ainda tem um trabalho imenso pela frente pra garantir a verdadeira democracia, a verdadeira independência do nosso país”, disse. 

Celebrações, apesar das críticas 

O atual governo de Pernambuco tem sido alvo de críticas da população pela falta de continuidade dos programas de auxílio social e de desenvolvimento da população. Frentes sindicais também veem que há falhas nas ações da gestão estadual, como é o caso do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), que ainda espera ações vindas do programa Juntos pela Segurança, lançado no final de julho, mas que só deve apresentar um relatório de dados apenas ao final de setembro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores