Ricardo Salles é flagrado em mercado de produtos orgânicos

Deputado foi ministro do Meio Ambiente do Governo Jair Bolsonaro, que liberou 2.182 agrotóxicos até então proibidos

sab, 09/09/2023 - 13:01
Lula Marques/PTnaCamara Quando ministro, Salles derrubou proibição de 2,1 mil agrotóxicos Lula Marques/PTnaCamara

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), foi flagrado fazendo compras em um mercado de produtos orgânicos. Um vídeo gravado por um cliente viralizou nas redes sociais, nas quais Salles foi bastante criticado. 

Nas imagens, Salles aparece com uma cesta de produtos na mão enquanto o cliente diz: “E aí, deputado Salles, tudo bem? Passou a boiada e agora vem comprar orgânico?”. Em seguida, o homem continua: “Legal, legal, o cara come orgânico mas quer enfiar agrotóxico no rabo do povo. Vai embora. Muito bom, orgulho da nação”, ironiza. 

Embed:

Salles foi ministro do Meio Ambiente do Governo Jair Bolsonaro, que liberou 2.182 agrotóxicos até então proibidos, segundo dados da Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins (CGAA) do Ministério da Agricultura. Além disso, no final de agosto Ricardo Salles tornou-se reú após a 4ª Vara Federal Criminal do Pará aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele e mais 21 pessoas são acusadas de operar um esquema de contrabando de produtos florestais.

COMENTÁRIOS dos leitores