Humberto e Randolfe lançam livro na Bienal de PE

O lançamento acontece no dia 14 de outubro, às 17h, com a presença de Humberto, Randolfe e também da escritora e desembargadora do Rio de Janeiro Andrea Pachá

qui, 21/09/2023 - 09:25
 Geraldo Magela/Agência Senado Os senadores Humberto Costa e Randolfe Rodrigues Geraldo Magela/Agência Senado

Os senadores Humberto Costa (PT) e Randolfe Rodrigues (REDE) vão lançar o livro “A política contra o vírus – Bastidores da CPI da Covid” (Companhia das Letras, 2023) durante a programação da XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece de 6 a 15 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

O lançamento acontece no dia 14 de outubro, às 17h, com a presença de Humberto, Randolfe e também da escritora e desembargadora do Rio de Janeiro Andrea Pachá. Eles se reúnem para um bate-papo no auditório do espaço Círculo das Ideias. A conversa, que será centrada nos bastidores da CPI da Covid, será mediada pelo jornalista Jamildo Melo.

A obra retrata o percurso que começou com a colheita de assinaturas para o pedido de instalação da CPI da Covid e desaguou nas discussões para redação do relatório final. Segundo os senadores, a comissão desvendou fatos aterradores, mas também foi palco de uma grande articulação pró-democracia.

O livro também aborda a participação ativa e republicana de lideranças da sociedade civil, o papel decisivo da mídia e dos influenciadores nas redes sociais e as articulações produtivas entre deputados e senadores que compartilham pouco ou nada em termos de ideologia ou simpatia partidária, algumas provas de que, no final das contas, a boa política existe.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores