"Acabou", diz Sâmia ao comemorar desfecho da CPI do MST

A CPI do MST é encerrada sem aprovar relatório do deputado bolsonarista Ricardo Salles

por Guilherme Gusmão qua, 27/09/2023 - 19:28
Sâmia Bomfim/Flickr Deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) Sâmia Bomfim/Flickr

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (27), a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) comemorou o fim da Comissão Processante de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A CPI se encerrou sem que o relatório final, elaborado pelo deputado bolsonarista Ricardo Salles (PL-SP), fosse submetido à votação.

A psolista, usando um boné do MST, definiu o encerramento da Comissão como "favorável". "Essa CPI teve um movimento que eles [opositores dos governistas] não esperavam que é popularizar o MST ainda mais, torná-lo ainda mais conhecido".

Através de suas redes sociais, Sâmia afirmou que os parlamentares governistas desempenharam um bom trabalho na Comissão.

"Sem nenhum relatório aprovado, a CPI do MST terminou completamente desmoralizada e o movimento saiu ainda mais forte. Temos muito orgulho da nossa luta e atuação nesses meses de batalha. Agradeço a todos os que acompanharam e lutaram conosco e vamos em frente, ainda mais fortes, para as próximas tarefas", escreveu.

Pelas redes sociais, o deputado federal Lindberg Farias também comemorou o desfecho da CPI. "ACABOU A FARSA! Derrotamos mais uma tentativa de criminalização do MST e da luta digna por reforma agrária no Brasil. Viva o @movimentosemterra. Viva a luta do povo brasileiro por direitos e dignidade!", celebrou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores