'Argentina disse não ao PT', afirma Ciro Nogueira

Segundo Nogueira, a vitória de Milei sobre o candidato peronista Sergio Massa foi uma recusa da população à legenda equivalente ao Partido dos Trabalhadores

seg, 20/11/2023 - 07:35
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Ciro Nogueira em pronunciamento no Palácio do Planalto Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressistas (PP), celebrou em suas redes sociais a vitória do libertário Javier Milei, eleito presidente da Argentina nas eleições desse domingo (19).

Segundo Nogueira, a vitória de Milei sobre o candidato peronista Sergio Massa foi uma recusa da população à legenda equivalente ao Partido dos Trabalhadores (PT) daquele país.

"Hoje é dia de autocrítica para a esquerda sul-americana, leia-se PT. A vitória de Milei prova que desprezar o déficit público, cair no populismo, governar para um partido e não para o país tem limite. A Argentina disse não ao PT de lá, tão apoiado pelo PT daqui. A liberdade avança!", publicou o senador, em sua conta no X, o antigo Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores