Olinda: vice acusa Lupércio de demitir todo o gabinete

Márcio Botelho anunciou que gabinete da vice-prefeitura suspenderá atividades por falta de pessoal e acusou seu gestor de 'perseguição'

qua, 22/11/2023 - 11:49
Reprodução/Redes Sociais Vice-prefeito Márcio Botelho (à esquerda) e o prefeito Lupércio, à direita Reprodução/Redes Sociais

O vice-prefeito de Olinda e presidente do Partido Progressista (PP) no município, Márcio Botelho, acusou o prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), de perseguição e de demitir todos os funcionários de seu gabinete. A denúncia foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, e que também apontou para suposta negligência da gestão quanto ao prédio da Prefeitura, que é patrimônio olindense.  

"Estou aqui com Michele, minha secretária, a última pessoa que ficou responsável pelo atendimento no meu gabinete, e tive hoje a triste surpresa que ela foi exonerada pelo prefeito Lupércio", afirmou Botelho, que aparece ao lado da funcionária nas imagens. 

Antes aliados, Márcio e Lupércio romperam publicamente em março deste ano, quando o vice migrou para o Progressistas, no intuito de entrar para a disputa municipal de 2024. O credenciamento de Botelho mirando a Prefeitura Municipal de Olinda aconteceu em agosto deste ano. Desde então, o presidente local do PP tem trabalhado em clima de pré-campanha, em meio a uma forte má avaliação da gestão de Lupércio. 

Em nota, a Prefeitura de Olinda negou que todos os funcionários do gabinete do vice-prefeito tenham sido demitidos, apesar de não informar se ocorreram demissões e quantas teriam sido confirmadas. “É lamentável que num município com tantos desafios, o vice-prefeito empregue seu tempo na busca por holofote, utilizando todo tipo de expediente”, disse o comunicado. A gestão também informou que “quaisquer ações de intervenção no espaço não foram realizadas por inércia do próprio vice-prefeito, que não solicitou o serviço ao setor responsável”. 

O LeiaJá aguardava, até o momento desta publicação, um esclarecimento da Prefeitura de Olinda sobre a suspensão das atividades do gabinete. A nota cita que a informação de que todo o quadro foi demitido é falsa, mas deixa implícito que servidores foram demitidos. A reportagem também questionou a gestão de Lupércio se, mesmo com as possíveis demissões, é possível seguir a agenda do vice. O espaço segue aberto. 

COMENTÁRIOS dos leitores