Cappelli nega pedido de demissão e fala em 'união'

Em publicação no X, o ministro interino da Justiça disse que assim que retornar cuidará da transição ministerial para Ricardo Lewandowski

qui, 11/01/2024 - 11:29
Marcello Casal Jr/Agência Brasil O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, negou, nesta quinta-feira (11), que tenha pedido demissão do Governo Lula. Após rumores de que ele entregaria uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, o atual titular da pasta publicou no X, antigo Twitter, que está apenas saindo de férias e assim que retornar cuidará da transição ministerial. 

"Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução", escreveu Cappelli.

Embed:

A transição ministerial mencionada pelo ministro interino é para o comando do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que deve ter o nome anunciado por Lula ainda nesta quinta. Lewandowski assumirá a pasta depois que o ex-ministro da Justiça e senador, Flávio Dino (PSB), foi nomeado membro do STF. A posse de Dino na Alta Corte será no dia 22 de fevereiro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores