PlayStation Vita chega às lojas no final de 2011
Com preço de cerca de 250 dólares, sucessor do PSP será lançado primeiro no mercado japonês
O PlayStation Vita, novo console portátil da Sony, começa a ser vendido no final deste ano no Japão, para depois ser lançado nos Estados Unidos e na Europa no início de 2012, informou um executivo da companhia nesta quinta-feira.
O aparelho, que traz recursos avançados como controles de movimento e touchpad nas partes traseira e frontal, terá um preço de lançamento de 250 dólares, apesar dos recentes cortes de preços realizados pela rival Nintendo no portátil 3DS, lançado no início deste ano – o aparelho teve boas vendas no começo, mas depois caiu drasticamente, o que fez a companhia baixar em 80 dólares o valor do produto nos Estados Unidos.
“Nós colocamos muita coisa no aparelho, mesmo assim deixamos o equipamento acessível”, afirma o chefe de operações de games da Sony, Kaz Hirai. “Não há necessidade de baixar o preço apenas porque outra empresa do mesmo mercado decidiu fazer isso.”
Ao falar para a Imprensa na sede da Sony em Tóquio, no Japão, Hirai disse que os dois aparelhos eram direcionados a mercados diferentes de game no mundo, e afirmou não considerar o portátil da Nintendo como um concorrente direto. Os aparelhos da Sony tipicamente são focados nos gamers mais fiéis do que no mercado casual