Pessoas que trapaceiam em games, enganam na vida real

Levantamento levou em conta o comportamento de 1.200 adultos dos EUA e Reino Unido

idgnowpor Nowdigital ter, 17/01/2012 - 09:35

As pessoas que trapaceiam nos games sociais, como “FarmVille”, tem mais chances de serem desonestas na vida real, diz uma pesquisa feita pela desenvolvedora PopCap Games, de jogos como “Plants Vs. Zombies” e “Bejeweled”. As informações são do site americano Venture Beat.

O levantamento levou em conta o comportamento de 1.200 adultos dos Estados Unidos e Reino Unido e apresenta números reveladores. Entre os que disseram apelarem para os famosos 'cheats' e trapaças nos videogames, cerca de metade (48%) admitiu que também trapaceia na vida real. Já entre as pessoas que disseram não trapecear nos jogos, apenas 14% afirmou ser desonesto na vida, incluindo desde roubar toalhas em um hotel até enganar o imposto de renda.

Esses dados significam que os trapaceiros de games sociais possuem 3,5 mais chances de serem desonestos na vida real em comparação às pessoas que não se utilizam de nenhuma prática ilegal nos jogos. “A maneira como nos comportamos no espaço virtual e interagimos com outras pessoas em games sociais geralmente reflete como agimos na vida real”, afirma o professor de psicologia da Universidade North Dakota State, nos EUA, Clay Routledge.

O estudo ainda descobriu que cerca de 120 milhões de pessoas jogam regularmente games sociais nos EUA e no Reino Unido, com a maioria do público sendo formado por mulheres, com 56% de participação. Entre eles, 11% dos que jogam games sociais no Reino Unido, 11% admitem trapacear, enquanto que nos EUA esse número fica em 7%. A pesquisa também afirma que os homens possuem mais chances de trapacearem em jogos sociais do que as mulheres, com 54% contra 46%.

Entre as pessoas que admitiram trapacear em games sociais, 53% afirma que já foi desonesto em provas escolares, enquanto que 51% admite parar em vagas para deficientes mesmo sem precisar ou roubar toalhas, copos ou outros itens de hotéis. 

COMENTÁRIOS dos leitores