iPhone 5 cercado de rumores
Gadgets podem se tornar mais finos e totalmente redesenhados para seu lançamento em outubro
O novo modelo do iPhone continua cercado de rumores, depois de ter sido divulgada a notícia de que seria composto pelo metal Liquidmetal (o que tornaria o celular mais resistente), com a possibilidade de se tornar mais leve, fino e com uma tela maior.
Há rumores de que a Apple planeja lançar um novo iPhone em outubro. O analista Gene Munster, da companhia Pipa Jaffray, falou ao site Business Insider que o celular será redesenhado para dar suporte à tecnologia 4G (internet móvel ultrarrápida). Segundo o site, muitos analistas desacreditam que o novo iPhone terá grandes novidades.
A nova geração do iPhone, o smartphone da Apple, é esperada para o segundo semestre de 2012 e deve adotar uma nova tecnologia que permitirá que ele seja mais fino e mais leve que o iPhone 4S. A informação é do site da revista Wired. Atualmente, como compara a Wired, o iPhone é um "sanduíche" com três camadas: uma camada de vidro, uma camada para o sensor de toque e outra camada para o LCD. Com isso, o novo iPhone poderá ser 0,44 mm mais fino em relação ao iPhone 4S, que tem 9,3 mm de espessura.
Para o analista Min-Chi Kuo, que falou ao Business Insider, o desejo da Apple é o de quebrar a barreira dos 8 mm fazendo o novo smartphone ter 7,9 mm de espessura. O blog This is My Next, também afirma que a Apple redesenhou o iPhone. O perfil em forma de cunha seria uma das possibilidades avaliadas pela empresa.
Outra mudança seria transformar o botão Home, que leva o usuário à tela inicial do sistema iOS, numa espécie de trackpad, como os que são usados em notebooks. A vantagem disso é que o usuário faria um único gesto para ativar e destravar o iPhone, em vez de primeiro apertar o botão Home para depois deslizar o dedo sobre a tela, como acontece hoje.