Google Tradutor completa seis anos

Segundo a empresa, serviço traduz diariamente conteúdo equivalente a 1 milhão de livros

sex, 27/04/2012 - 15:32
Reprodução/Internet

O serviço Google Tradutor comemora, nessa sexta-feira, seis anos, traduzindo diariamente um volume de texto equivalente a 1 milhão de livros. O tradutor é compatível com textos em 64 idiomas diferentes e tem mais de 200 milhões de usuários ativos por mês - 92% deles fora dos EUA.

Segundo a companhia, o objetivo é "erradicar as barreiras da linguagem" na internet, tarefa que só tende a crescer, já que o tráfego em dispositivos móveis multiplica sua procura e a cada ano aumenta o número de traduções registradas diariamente.

Por outro lado, nesta quinta-feira, a empresa também anunciou a venda de seu programa SketchUp, usado por profissionais como arquitetos e engenheiros para fazer modelos de edifícios em 3D, por um preço não revelado. O comprador será a empresa californiana Trimble, criada em 1978 e especializada em programas de cartografia e guias.

"A Trimble comprometeu-se a investir em nosso crescimento e estaremos em condições de inovar e desenvolver novas funcionalidades melhores do que nunca", afirmou o Google. O SketchUp é "uma das ferramentas para fazer modelos em 3D mais populares do mundo, com mais de 30 milhões de ativações apenas em 2011", segundo Google.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores