Companhia de água mineral cria site mais profundo do mundo
Para chegar ao final do site, usuário precisa atravessar 8 km de rolagem
Uma empresa americana que trabalha no comércio de água mineral criou um site que pode ser considerado "o mais profundo do mundo". Na intenção de mostrar o quão profundas são suas reservas de água, a Borjomi desenvolveu um site com 8 km de extensão de rolagem, mesma distância para se alcançar as fontes de água da empresa.
No endereço, o usuário pode explorar o caminho da garrafa até a fonte, atravessando seis tipos de camadas diferentes, como pedra vulcânica, água e granito. O site exige que o visitante desça manualmente os oito mil metros até o fim da página.
Ao fazer o trajeto, o endereço apresenta uma série de fatos comparados com o tamanho da distância percorrida. A velocidade máxima de rolagem é de 60 cm por segundo, o que demanda no mínimo, cerca de duas horas e meia para alcançar a base da tela.
Porém esse trajeto não precisa ser feito de uma só vez, já que há a possibilidade do usuário conectar sua conta do Facebook com o endereço, e continuar o progresso de onde parou, podendo também fazer check-in no Facebook durante o caminho. Quem conseguir chegar até a reserva de água, no fim do caminho, entra numa espécie de "hall da fama", com seus nomes gravados na pedra.
Há na internet um vídeo de apresentação explicando a campanha e mostrando o esforço necessário para atingir a profundidade: