Conheça mais do Ouya, o console Android de baixo custo

Desenvolvedores anunciaram especificações técnicas oficiais do aparelho

por Carlos S Silvio qua, 11/07/2012 - 19:59
Divulgação O Ouya virá equipado com 1 GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno Divulgação

Semana passada foi anunciada a criação do console Ouya, que virá com o Android e ao custo do equivalente a R$200. Porém na ocasião não foram anunciados os detalhes específicos do aparelho ou quando este chegaria ao mercado.

Porém, no início da semana, os criadores anunciaram o projeto oficialmente e buscaram doações no site Kickstarter para colocar o produto à venda. 

O aparelho foi desenvolvido por Yves Behar (do projeto One Laptop Per Child), Muffi Ghadiali (da equipe que criou o Kindle da Amazon) e Ed Fries (o criador do primeiro Xbox), que criaram o Ouya para rodar em uma TV.

Além da customização, o aparelho irá estimular a criação e publicação de jogos gratuitos em uma loja de aplicativos própria. Os consumidores vão receber junto com o aparelho um kit de desenvolvedor para criar títulos e os lançar gratuitamente na rede online do dispositivo. "É hora de trazer de volta a inovação, experimentação e criatividade para a TV. Vamos tornar os jogos menos caros para que possamos comprar mais", diz o grupo na página do projeto no Kickstarter.

O Ouya virá equipado com um processador Tegra3 quad-core, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, conexão HBMI com suporte a resolução de 1080p, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e rodando Android Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do sistema.

Você pode ter mais informações sobre o projeto e ajudar na concretização no página do Ouya no Kickstarter

Confira o vídeo de apresentação do projeto (em inglês):

COMENTÁRIOS dos leitores