Homônimo de assassino em série é atacado no Facebook

Outro James Holmes viu sua página na rede social lotada de mensagens

por Carlos S Silvio sab, 21/07/2012 - 14:30
Reprodução/Internet Rapaz escreveu uma nota dizendo que não era o atirador do cinema americano Reprodução/Internet

O caso de um jovem que atirou em pessoas que assistiam a sessão de estreia do novo filme do Batman, em um cinema americano, chocou o mundo inteiro e provocou uma série de discussões e novos assuntos relacionados surgiram na internet.

Um rapaz de mesmo nome que o atirador, James Holmes, teve sua página na rede social Facebook bombardeada por mensagens de condenação pelo crime no qual ele não é culpado.

Assim que a polícia divulgou o nome do atirador, várias pessoas correram para as redes sociais para procurarem mais informações sobre James Holmes. Muitas delas chegaram ao perfil de um rapaz que morava próximo ao local dos assassinatos e com o mesmo nome do assassino. Com isso, o rapaz virou alvo de protestos e xingamentos no Facebook.

Ao ver o fluxo de mensagens em sua página, o rapaz escreveu uma nota que passou a ser curtida e compartilhada pelos amigos e pelas pessoas que tinham escrito mensagens de protesto em seu perfil antes de verificar se era ele mesmo o atirador. O verdadeiro atirador foi detido em um estacionamento próximo ao cinema e provavelmente não tem conta no Facebook.

James Holmes tem 24 anos e diploma em Neurociência pela Universidade do Colorado. Segundo a polícia, o rapaz havia pintado o cabelo de vermelho no dia do crime e gritado que era "o Coringa", durante o atentado que feriu 59 pessoas e matou 12.

 

COMENTÁRIOS dos leitores