Amazon atualiza serviço de música Cloud Player

Com a atualização companhia compete mais diretamente com o iTunes

por Carlos S Silvio qui, 02/08/2012 - 13:51
Reprodução/Internet Serviço ainda não disponível no Brasil armazenar 250 músicas gratuitamente Reprodução/Internet

A Amazon se prepara para competir no serviço de download pago de músicas com a Apple. Na última terça-feira (31/07) a empresa anunciou novidades envolvendo o Cloud Player, serviço de armazenamento das músicas na nuvem.

O serviço foi lançado um ano atrás e seguia apresentando dificuldade por não dispor de acordos com grandes gravadoras. Agora, a Amazon fechou parceria com centenas de distribuidoras, entre elas grandes nomes como a Sony Music Entertainment, EMI, Vivendi, Universal Music e Warner Music.

Nesse novo sistema, o usuário pode fazer cópias de seus arquivos de músicas na nuvem, podendo ouvi-los em qualquer aparelho com conexão à internet. A plataforma concorrecom o iTunes Match, equipado com a mesma função.



Porém a funcionalidade possui alguns diferenciais. No Cloud Player há a opção de escanear o computador do usuário para automaticamente atualizar o banco de dados na nuvem. Além disso, a nova plataforma permite armazenar 250 músicas gratuitamente, enquanto o iTunes Match é pago desde o início.  

O serviço da Apple custa US$24,99 ao ano e permite acesso à coleção de músicas por até 10 computadores e dispositivos da empresa em qualquer parte do mundo. Já o da Amazon custa o mesmo preço mas por enquanto não está funcionando no Brasil. Porém a empresa está se preparando para começar a operar no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores