Amazon pode apresentar novo Kindle em breve

Novos modelos de seus Kindles serão apresentados na próxima semana, incluindo suposto novo Kindle Fire com câmera frontal

por Carlos S Silvio sex, 31/08/2012 - 20:44
Divulgação Na próxima semana, empresa pode lançar dois novos modelos do Kindle Fire Divulgação

Com um grande evento marcado para o dia 6 de setembro, a Amazon deve lançar vários novos produtos na ocasião. Segundo rumores, no total são quatro novidades. 

Uma nova versão do Kindle Fire de sete polegadas, uma versão maior do tablet (com 10 polegadas), novas versões dos e-readers, com opção de iluminação na tela, e seu próprio smartphone.

Muitos fatos levaram a imprensa internacional a levantar rumores sobre a chegada de novos produtos e melhorias da empresa. Por exemplo, não há mais nenhum Kindle Touch à venda no site da loja, e também a Amazon divulgou em larga escala na última quinta-feira (30) que o Kindle Fire (produto que responde por 22% das vendas de tablet nos EUA) deixou de ser vendido diretamente pela empresa.

A única justificativa para tais mudanças é a chegada de novos produtos, possibilidades que serão esclarecidas na próxima semana, no evento da Amazon em Santa Mônica. Especialistas afirmam que as mudanças seriam uma necessidade da Amazon reafirmar sua presença nesse mercado. As novas especificações seriam uma forma de adequação. 

 

(Possível imagem do Kindle Fire vazada no site americano The Verge . Reprodução/The Verge)

O possível Kindle Fire de 10 polegadas seria para oferecer uma opção a tela de 9,7’ do iPad. Segundo o site Cnet, para enfrenter o suposto mini-iPad que será pode ser lançado pela Apple no próximo mês, a Amazon supostamente lançará um Kindle Fire com melhor resolução (1.280 x 800 pixels) e mais opções de memória (8GB e 16GB). 

A concorrência do Google também deve ter feito a gigante de e-commerce se mexer. Com o lançamento do tablet Nexus pelo Google, custando o mesmo preço do Kindle Fire (US$ 199), o mercado da Amazon foi claramente ameaçado. 

A revista Wired, numa opinião ousada, diz que já passou do momento da Amazon remodelar seus leitores eletrônicos. E ainda faz sugestões para a empresa: opção de iluminação das telas E-ink dos Kindles, implementação de tecnologias que permitir telas E-ink e coloridas; botões mais cômodos para mudar a página; compatibilidade com o formato popular e aberto ePub; internet 3G gratuita para todos os modelos e um design mais adequado para quem quer passar horas lendo um e-book pelo aparelho. 

Todos os rumores e possíveis sugestões acatadas poderão ser vistas na próxima quinta-feira (6). 

Recentemente a Amazon, que tinha planos de se instalar e começar a oferecer seus serviços no Brasil ainda esse ano, divulgou que só chegaria ao país em julho de 2013. A venda do e-readers no Brasil está dentro dos planos da empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores