Apple começa a enviar convites para novo evento no dia 23
iPad Mini e MacBook Pró Retina de 13 polegadas podem ser apresentados na próxima semana
A Apple começou a enviar convites para um evento no dia 23 de outubro, provavelmente o último da empresa no ano. O evento será realizado às 15h (horário de Brasília), em San Jose, Califórnia, e a expectativa geral é de que o Mini iPad seja apresentado na ocasião. A própria data do evento era um dos rumores referentes ao iPad Mini.
Diversas especulações sobre o iPhone 5 estavam certas, e tudo indica que grande parte dos assuntos sobre o mini iPad também estejam.
Como de costume, a Apple deu dicas sobre o que o evento diz respeito. O "pequeno" no texto do convite muito provavelmente refere-se ao tamanho do iPad Mini e algumas "teorias conspiratórias" vão além. Especialistas nos produtos da empresa acham que a profusão de cores no convite pode indicar que o tablet varia em cores diferentes, assim como o iPod Touch. Por enquanto só foram divulgados - não oficialmente - as versões branca e preta, além da versão reduzida do tablet da Apple, com 7,85 polegadas (sem Tela Retina), processador A5 e 512 MB de RAM.
Supostamente, os preços estão na faixa de US$ 250 a US$ 350. O gadget virá em versões Wi-Fi e semelhante ao iPhone, com bordas laterais mais finas. No início surgiram rumores internacionais afirmando que o gadget estaria sendo produzido no Brasil. O MacBook Pro Retina de 13 polegadas e novos iMacs também podem ser apresentados no evento da próxima semana.
O lançamento de uma versão reduzida do iPad pela Apple é um sinal de movimento da empresa para enfrentar concorrentes fortes e que vem apresentando vendas expressivas como o Nexus Tablet do Google e a família Kindle da Amazon.
Por coincidência, o convite da Apple foi enviado uma hora depois do anúncio da entrada do tablet Surface da Microsoft no mercado em breve.