Máquinas de cartão Cielo terão integração com Facebook

Parceria entre as empresas poderá oferecer prêmios e brindes a usuários

por Carlos S Silvio ter, 27/11/2012 - 15:52
Reprodução/Internet Parceria chegará primeiramente a Grande São Paulo e Campinas e no próximo ano chegará a todo Brasil Reprodução/Internet

A Cielo e o Facebook anunciaram nesta terça-feira (27) um acordo para que as máquinas da operadora aceitem check-ins e uma integração na rede social. Com a parceria, usuários também poderão recomendar locais em seu mural.

Os comerciantes que utilizarem a novidade poderão oferecer descontos ou brindes para usuários que paguem com cartões que utilizem a máquina da Cielo. 

Para utilizar o serviço, usuários precisam acessar o aplicativo na fanpage da Cielo no Facebook e se cadastrar. (Clique no aqui para acessar a página do serviço no Facebook). Para confirmar o registro, é preciso fazer check-in em um dos lugares participantes utilizando a máquina da Cielo na opção "Facebook" e digitar o CPF. A ação irá vincular esse número ao cartão. 

De início o projeto funcionará em até 250 estabelecimentos na Grande São Paulo e Campinas. A previsão é de que no segundo trimestre do próximo ano, o projeto seja ampliado para todo o país. "É a primeira vez que colocamos na rua um projeto em fase beta", diz Eduardo Chedid, VP de produtos e negócios da Cielo. 

No Brasil existem 1,5 milhão de estabelecimentos ativos que utilizam a plataforma de pagamento. 

Para evitar promoções "irrelevantes ou difíceis de cumprir", campanhas oferecidas pelos lojistas deverão passar pelo crivo da Cielo. Segungo Chedid, a ferramenta permite uma grande gama de promoções, mas a empresa irá ter um crivo maior de início. 

Outra vantagem para usuários é que ao recomendar um estabelecimento, ao pagar utilizando um cartão da Cielo, ele pode oferecer brindes para seus amigos. 

Lojistas interessados em terem o serviço funcionando sem suas máquinas da Cielo, que continuarão as mesmas, devem se cadastrar através da página da operadora no Facebook. 

Inicialmente o serviço será gratuito, porém a empresa diz que no futuro irá avaliar uma possibilidade de geração de receita. 

"É um projeto único no mundo", diz Alexandre Hohagen, presidente do Facebook no País. O executivo da rede social comentou que a empresa também não terá lucro com o serviço. "Nossa meta é que o Facebook seja uma base para essa publicidade", concluiu. 

Privacidade 

O check-in nas máquinas de pagamento da Cielo é algo opcional. Ao utilizar a plataforma, a máquina não irá postar nada no seu feed, a menos que você autorize. Informações como valor da compra e itens comprados, logicamente, também não serão divulgadas.

COMENTÁRIOS dos leitores