Nintendo Wii U não recebe aprovação de usuários
Críticas geraram desculpas por parte do presidente da empresa
O novo console da Nintendo, o Wii U, fez muitos fãs de videogames irem às lojas no lançamento do produto, no entanto, muitas críticas negativas surgiram a respeito do aparelho. Para os compradores, o console traz uma grande desvantagem, o fato de não poder ser usado imediatamente e ter a necessidade de passar por uma atualização de rede antes do primeiro uso.
O fato arrancou as desculpas de Satoru Iwata, presidente da Nintendo que se direcionou aos consumidores insatisfeitos. Ele pede desculpas pela atualização ser necessária e levar bastante tempo, além disso, por alguns serviços não estarem disponíveis no lançamento do aparelho.
A atualização pesa 5 GB e baixá-la é o primeiro passo que o usuário deve tomar no momento que liga o console pela primeira vez, isso significa que ele levará bastante tempo até começar a jogar, finalmente. Apesar de incômoda, ela é necessária, pois dá ao gamer o acesso ao Miiverse, uma rede social específica do Wii U, e a retrocompatibilidade com os jogos da versão anterior do console.
Para o presidente da Nintendo, o ideal seria que o usuário não precisasse realizar a atualização e pudesse jogar em seu videogame assim que tirasse ele da embalagem.