Desistiu do Instagram? Veja como não perder suas fotos

Usuários podem baixar fotos compactados, transferir para outras redes sociais entre outras coisas com alguns softwares

por Carlos S Silvio ter, 18/12/2012 - 18:20
Reprodução/Internet Com o Instadesk, aplicativo para Macs, além de visualizar sua timeline, é possível baixar as fotos postadas no Instagram Reprodução/Internet

O anúncio das mudanças da política de privacidade do Instagram incomodou muitos usuários da rede social de fotos. Entre as mudanças no serviço, a possibilidade do Instagram vender fotos dos usuários sem autorização ou notificação foi a que mais chamou atenção.

A mudança começará a entrar em vigor no dia 16 de janeiro, e caso os usuários não concordem com as mudanças, devem parar de utilizar o serviço.

Caso você não concorde com as mudanças do Instagram, há algumas maneiras de fechar sua conta, sem perder suas fotos. Vale salientar que ao excluir uma conta, seu username não poderá ser utilizado novamente, nem por você, nem por nenhum outro usuário. 

O serviço mais conhecido que pode fazer o download das fotos é o "Instaport" o site junta suas fotos e as exporta em um arquivo compactado, assim é possível descompactar e o arquivar no local desejado. Para baixar suas fotos via Instaporte, vá até o site (clique aqui para acessar) do serviço, conecte a sua conta no Instagram e autorize o acesso do Instaport a rede social de fotos. Depois, basta escolher as fotos que serão exportadas no formato zip ou então enviadas para outros serviços como o Facebook (afiliado do Instagram, com isso você não estará fazendo nada de diferente) ou o Flickr. 

Usuários já estão se mobilizando, e segundo a equipe do serviço, o acesso ao Instaport está alto e os servidores estão com alta demanda. A empresa afirma que a exportação de arquivos pode ser lenta ou até não acontecer, logo ela recomenda a tentar novamente frente a algum problema. 

Há também o Instadesk, programa para Macs que custa US$ 4,99 na App Store e permite fazer basicamente as mesmas coisas que o Instagram. O usuário pode ser sua timeline, curtir, comentar, imprimir e por fim, fazer o download de suas fotos. Conheça mais o serviço no link

Com o Social Folders, programa para PC e Mac, é possível conectar qualquer rede social e também a transferir para qualquer outra. Por exemplo, baixar fotas as fotos do Flickr e as colocar no Facebook, por exemplo. Há uma versão gratuito, com suporte a até duas mil fotos e uma paga. Saiba mais sobre o serviço no link.

Dependendo de como o usuário configurou o aplicativo em seu gadget, as fotos compartilhadas no Instagram também ficam numa pasta própria na memória internet do aparelho.

COMENTÁRIOS dos leitores