Microsoft resolve problema de segurança do IE 8
De maneira provisória, correção torna mais segura versões 6,7 e 8 do navegador
A Microsoft liberou na passagem de ano uma correção provisória para uma vulnerabilidade presentes em antigas versões dos navegadores da empresa, o Internet Explorer. Segundo a própria Microsoft, o problema era ativamente aproveitado por criminosos para assumir o controle de computadores alheios.
A vulnerabilidade afeta apenas as versões 6,7 e 8 do navegador. Versões mais recentes não sofreram esse problema.
A empresa disponibiliza correções rápidas como medida de proteção temporária. Caso uma vulnerabilidade é considerada perigosa, o fabricante desenvolve uma solução permanente.
A companhia americana divulgou no último sábado (29 de dezembro de 2012) um comunicado em que avisava os usuários do navegador sobre o problema que está relacionado a forma como o IE acessa “um objeto na memória, que tenha sido apagado ou mal alojado”.
Esse problema corrompe a memória do browser, permitindo assim que criminosos executem um código próprio. Segundo o IDG, a vulnerabilidade pode ser explorada por manipulação de um site, visando o ataque a browsers vulneráveis. Basta a vítima acessar um site adulterado utilizando um navegador vulnerável para que o computador seja infectado.