Google recruta primeiros usuários do Glass

Interessados nos óculos do futuro devem ter mais de 18 anos e residir nos EUA

por Juan Torres qua, 20/02/2013 - 17:22
Divulgação Óculos possibilitam que o usuário compartilhe em tempo real o que está vendo Divulgação

O Google deu início nesta quarta-feira (20) às inscrições para as pessoas que querem testar os seus óculos do futuro, chamados de Glass. Para se inscrever, os interessados devem, por meio do Google+ ou do Twitter, dizer o que fariam caso tivessem o Glass. O texto deve ter até 50 palavras e incluir uma galeria de no máximo cinco fotos ou um vídeo de até 15 segundos. As incrições são válidas para moradores maiores de idade dos Estados Unidos e se estendem até o próximo dia 27.

Quando a seleção for realizada, o Google mandará um convite para os escolhidos chamando-os para se tornarem um Glass Explorer, ou explorador do Glass. Os usuários precisam fazer uma pré-encomenda de US$ 1,5 mil mais impostos e comparecer a um evento em Nova York, San Francisco ou Los Angeles para a retirada dos óculos.

No site dedicado ao produto, o Google revelou mais informações sobre o produto, que vem disponível em cinco cores, são resistentes e leves. De acordo com as especificações, os óculos permitem tirar fotos apenas ao falar, compartilhar o que está se vendo em tempo real e ainda possibilitam a gravação do que o usuário está vendo. Além disso, o usuário ainda pode ver as direções de um endereço à sua frente, falar para enviar uma mensagem e traduzir sua voz.

Para demonstrar como é a sensação de usar os óculos, o Google divulgou, no site do produto, um vídeo gravado em primeira pessoa, do ponto de vista do usuário. Assista ao vídeo abaixo.

COMENTÁRIOS dos leitores