Google desqualifica aprovados para testar Glass
Alguns candidatos publicaram frases maldosas
Após aprovar alguns candidatos para testar o Glass antes de todo mundo, o Google voltou atrás e desclassificou alguns deles. O motivo foi o fato de o desclassificados terem usado frases maldosas no concurso, o que não estava de acordo com as regras. O que significa que a empresa não foi tão seletiva na hora da seleção.
O concurso se baseava no envio de frases criativas através de redes sociais com a hashtag #IfIHadaGlass (se eu tivesse um Glass), mas alguns dos selecionados enviaram frases maldosas ou até mesmo nada além da hashtag.
Na imagem da matéria, podem ser vistas duas candidatas aprovadas. A primeira publicou, em inglês, “#IfIHadaGlass, eu o jogaria na sua cara”. A segunda, “IfIHadaGlass, eu cortaria uma vadia”.
Em nota, o Google soltou na página oficial do Glass no Google+: “Com o #IfIHadaGlass, nós tentamos procurar um grupo verdadeiro de 'exploradores' e nós conseguimos. Precisamos de pessoas empolgadas com o Glass para fornecer um feedback honesto. Ficou claro que algumas candidaturas não estão de acordo com nossos termos e passaram pelo nossos critérios e nós vamos desqualificar estas frases”.
Vale lembrar que os selecionados para fazer o teste não estarão ganhando nenhum presente. Quem foi selecionado, além de morar nos Estados Unidos, tem que desembolsar US$ 1.500 para participar da análise do Glass.