BitTorrent é removido de "lista negra" do Google

Por muito tempo o site não aparecia nas sugestões de resposta do famoso buscador

por Eduarda Menezes qua, 25/09/2013 - 16:22
Reprodução/Internet A gigante de buscas não disponibiliza a lista contando quais sites estão “negativados” pelo sistema Reprodução/Internet

Não é segredo que grande parte dos sites de pirataria estão indo parar direto na lista negra do Google e acabam excluídos das sugestões do mecanismo de buscas. Por muito tempo o BitTorrent era um deles, até recentemente, quando voltou a aparecer nas respostas do famoso buscador.

Como ressaltado pelo Torrent Freak, caso o internauta digite palavras como The Pirate Bay ou RapidShare, o Google não irá sugerir os respectivos sites como resposta até que o usuário digite a palavra completa. Ainda não é claro o que é necessário para um site entrar na lista indesejada do Google, tampouco o que ele precisa fazer para sair dela, mas, ao que tudo indica, os esforços do BirTorrent para provar que a página não está necessariamente ligada a pirataria parecem ter dado certo.

A gigante de buscas não disponibiliza a lista contando quais sites estão “negativados” pelo sistema. Recentemente, o TorrentFreak chamou atenção que até mesmo o GrooveShark, site streaming de músicas havia sido incluso na lista, ocasionando uma baixa considerável no número de visitas do site.

COMENTÁRIOS dos leitores