Facebook poderá rastrear movimentos de cursor do mouse

Detalhes sobre quanto tempo o usuário deixa o cursor do mouse em cima de uma foto, sevirão como uma base de estudo comportamental para a empresa

por Carol Dias qua, 30/10/2013 - 18:45
Libia Florentino/LeiaJá Imagens Facebook irá monitorar os movimentos do cursor do mouse enquanto as pessoas navegam pela página Libia Florentino/LeiaJá Imagens

Com o objetivo de avaliar o comportamento do usuário no Facebook, o chefe do setor de análise Ken Rudin afirma que a rede social irá monitorar os movimentos do cursor do mouse enquanto as pessoas navegam pela página. Segundo Rudin, poderá ser possível avaliar o que chama mais atenção dos internautas de acordo com o tempo que eles costumam ficar mexendo o cursor. 

Informações sobre qual parte do feed de notícias chamou atenção suficiente para que as pessoas cliquem, ou rolem a tela para ler o post, e detalhes sobre quanto tempo o usuário deixa o cursor do mouse em cima de uma foto, sevirão como uma base de estudo comportamental para a empresa. O objetivo do rastreamento é ter informações respaldadas, em cima dessas pesquisas, na hora de vender espaços publicitários. 

Atualmente o Facebook coleta dois tipos de dados: demográficos e comportamentais, de acordo com dados a partir das páginas e posts curtidos na rede social.

COMENTÁRIOS dos leitores