Assistente pessoal Siri é satirizada nos Simpsons

Matt Groening, criador das séries The Simpsons e Futurama, já satirizou a Apple em episódios anteriores

por Nathália Guimarães ter, 05/11/2013 - 11:47
Reprodução No desenho, vendedor de uma suposta loja da Apple tenta utilizar a Siri para ajudar o protagonista Homer Reprodução

O serviço de assistente pessoal da Apple, a Siri, sempre foi alvo de críticas por parte dos usuários de gadgets da empresa da maça, já que a ferramenta muitas vezes não entende o que o usuário quer dizer e exibe um resultado diferente do esperado na tela. E foi pensando nisso, que o criador dos Simpsons resolveu satirizar o serviço em um dos seus episódios.

No desenho, um vendedor de uma suposta loja da Apple tenta utilizar a Siri para ajudar o protagonista Homer. Processando uma informação diferente da que lhe foi pedida, a assistente pessoal acaba deletando todos os contatos do celular do personagem. 

Confira o vídeo:

Futurama - Matt Groening, criador das séries The Simpsons e Futurama, já satirizou a Apple em episódios anteriores. Futurama teve um episódio inteiramente dedicado a brincar com a Apple. Nele, o Iphone é chamado de “eyePhone” e é requisitado por todos. “Com o novo eyePhone você pode assistir, ouvir, ignorar seus amigos, bisbilhotar sua ex, baixar pornografia em um ônibus lotado, até mesmo checar seus emails enquanto é atropelado por um trem”, diz o anúncio no desenho.

A série ainda vai mais além. Quando o protagonista da série, Fry, está prestes a comprar seu gadget o vendedor avisa. “São 500 dólares, você não pode escolher a capa e a bateria não segura a carga”, diz.

Anúncio do EyePhone:









COMENTÁRIOS dos leitores