Dilma conversa com internautas sobre o Marco Civil

Presidente reforçou que o Marco Civil assegura a liberdade de expressão e a privacidade

por Nathália Guimarães qui, 24/04/2014 - 13:42
Reprodução Dilma interagiu informalmente com os internautas através da página do Palácio do Planalto Reprodução

Através do recurso “Face to Face”, a presidente Dilma Rousseff respondeu, nesta quinta-feira (24), perguntas dos internautas sobre o Marco Civil da Internet. Os participantes interagiram em tempo real com a parlamentar através de comentários. “Sem sombra de dúvida, nosso #MarcoCivil é a legislação mais avançada no mundo”, afirmou Dilma no Facebook.

A presidente reforçou que o Marco Civil assegura a liberdade de expressão e a privacidade de cada indivíduo que navega na web. Dilma ainda esclareceu que a legislação tem como objetivo a promoção da universalização da internet, ou seja, o acesso por todos. “Para tanto, o governo esta desenvolvendo um programa nacional de banda larga para aumentar a capacidade e melhorar a qualidade”, complementou.

Segundo Dilma, a partir de agora, qualquer dado coletado no Brasil, pouco importando se por empresa nacional ou estrangeira, está sujeito à legislação brasileira. Sobre os data centers, a presidente adianta que “o governo não irá insistir em outra legislação para implantá-los no País”.

Por fim, Dilma tranquilizou os internautas afirmando que o armazenamento de dados não afeta a liberdade individual. “É vedado às empresas e aos governos a violação da privacidade de dados, seja no que se refere a pessoas, no que se refere às empresas, e ao governo”, complementou. 

A ação de Dilma no Facebook do Palácio do Planalto gerou cerca de 1.500 comentários e 1.600 compartilhamentos. 

COMENTÁRIOS dos leitores