Porto Digital será estendido a Caruaru
Braço do parque tecnológico no Interior deverá ser inaugurado em dezembro
O primeiro passo do processo de interiorização do Porto Digital será concluído em dezembro. O braço pioneiro do parque tecnológico fora do Recife será construído em Caruaru, no Agreste do Estado, e ficará localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves. A ação foi anunciada, nessa quinta-feira (29), pelo governador João Lyra Neto, que afirma querer levar o polo de desenvolvimento de softwares e economia criativa para o Agreste e Sertão pernambucanos.
O Armazém da Criatividade será instalado em um galpão, ao lado do museu da antiga Fábrica Caroá. Segundo a Secretaria Estadual de Imprensa, o local será dividido em três núcleos (criação, prototipação e editorial) e contará com laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial, com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos.
“Ofereceremos a experiência do Porto Digital aos jovens do Interior com formação técnica ou superior, que poderão empreender, inspirados num modelo de desenvolvimento econômico local voltado para o conhecimento, criatividade e inovação”, destacou o governador.