Empresa sul-coreana oferece aulas de League of Legends

Serviço recruta atletas do eSport para dar aulas aos gamers em tempo real

por Nathália Guimarães ter, 01/07/2014 - 10:49
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Sistema não permite que os tutores controlem o personagem do jogador Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O eSport é levado a sério pela comunidade gamer. Anualmente, a atividade movimenta milhões em campeonatos ao redor do mundo. Agora, uma nova vertente econômica está nascendo deste ramo. A novidade é que uma empresa sul-coreana está comercializando aulas de League of Legends. Desta forma, jogadores novatos terão menos dificuldade para progredir durante as partidas.

O serviço recruta atletas do eSport para dar aulas aos gamers em tempo real, enquanto eles jogam uma partida. O aluno faz login no serviço e sua tela é exibida no computador do tutor. Para dar dicas, o instrutor pode treinar o jogador via chat de voz ou desenhar instruções na tela do jogo dos “estudantes”.

De acordo com Sung Hyun Kim, que supervisiona as aulas, o sistema não permite que os tutores controlem o personagem do jogador. Segundo a empresa, este serviço oferece uma oportunidade para que atletas do eSport de usem seus conhecimentos e habilidades, mesmo depois de estarem aposentados.

Atualmente, o serviço suporta apenas o game League of Legends, sendo que Dota 2 está previsto para ser incluído no catálogo da empresa. As lições estão programadas para começar em agosto deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores