The Last of Us vira peça de teatro em apresentação nos EUA

Apresentação reuniu elenco e diretor do jogo

por Guilherme Jacobs ter, 29/07/2014 - 17:30
Divulgação/Sony Joel e Ellie são os personagens principais na trama de The Last of Us Divulgação/Sony

Na noite da última segunda (28), foi realizada uma apresentação especial em Los Angeles, EUA, que trouxe o aclamado jogo The Last of Us para o teatro. O evento, intitulado One Night Live, reuniu o elenco do jogo - entre eles Troy Baker e Ashley Johnson, que vivem os protagonistas Joel e Ellie, respectivamente - e o co-diretor da produção, Neil Druckmann. Tudo foi transmitido online e pode ser assistido pela internet.

Os atores reproduziram diversas cenas de The Last of Us e o evento contou com a presença do compositor e vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla, resposável pela trilha sonora do jogo. The Last of Us se passa num mundo pós-apocalíptico onde boa parte da humanidade foi aniquilada por um fungo que transforma pessoas em criaturas irracionais. Os jogadores acompanham a história de Joel e Ellie, que se encontram numa estranha relação 'pai e filha'. O jogo, produzido pela Naughty Dog, foi lançado em junho do ano passado para o PlayStation 3 e venceu mais de 200 prêmios de melhor do ano. A versão remasterizada em 1080p chega no PS4 em agosto.

Além disso, os atores interpretaram uma cena exclusiva, que não foi transmitida pela internet, que se passava anos após o fim do jogo. A descrição da mesma, e o vídeo com toda a apresentação, pode ser conferida abaixo. Ambos detalham momentos importantes do jogo, então é recomendado que quem ainda não o jogou espere. 

A cena de epílogo mostrava o que aconteceu com Joel e Ellie após o fim do jogo. Nela, Joel cantava uma canção cujas letras pareciam um pedido de desculpas para Ellie, que estava distante e pensativa. Após a canção e uma piada a tensão entre os dois era quebrada e ele dava o violão de presente para ela. Ellie toca uma nota e a cena acaba. Druckmann comentou que a cena jamais será divulgada e disse que era um adeus aos personagens.

COMENTÁRIOS dos leitores