Sony finaliza a fabricação de e-readers
Empresa também encerrou o PlayStation Mobile para Android
A Sony não vai mais fabricar e-reader. Em resposta à BBC na última terça-feira (5) a gigante de tecnologia japonesa confirmou que não pretende lançar mais nenhum aparelho na linha de leitores dedicados a livros digitais.
"Nós não temos planos de desenvolver um Reader sucessor nesse momento", disse um representante da Sony à BBC. A empresa continuará vendendo seus aparelhos até que os estoques acabem, no Japão sua loja online de e-books continuará funcionando. Essa notícia vem alguns meses após o fim da distrubuição de e-books nos EUA e Canadá, quando a fabricante adotou a loja virutal do Kobo.
E esse não foi o único corte na empresa esta semana. A Sony anunciou nesta quarta-feira (6) que a plataforma PlayStation Mobile, que trazia jogos indies disponíveis em plataformas PlayStation para seletos dispositivos vai ser descontinuada no Android. Aparelhos com Android 4.4.2 ou inferior ainda poderão rodar os jogos, mas do 4.4.3 pra frente não. Em fevereiro a Sony também abandonou a fabricação de computadores.