Google também realizará entregas com drones

Google desenvolve uma linha de drones para entrega rápida de encomendas

por Nathália Guimarães sex, 29/08/2014 - 11:28
Divulgação Drones utilizados no Projeto Wing Divulgação

A Google revelou que está trabalhando em mais um projeto ambicioso, o Projeto Wing (Projeto Asa, em inglês). Assim como a Amazon, o objetivo da empresa é realizar entregas com veículos não tripulados. Com a ajuda de drones, a companhia pretende enviar de suprimentos a lugares inóspitos, além de auxiliar em cenários de desastres e situações emergenciais.

Os drones testados pela Google possuem asas, o que os permitem atingir altas velocidades. Em um vídeo demonstrativo, a empresa realiza a entrega de biscoitos para cachorros através do veículo não tripulado em uma fazenda no interior da Austrália.

As entregas são baixadas até o chão por meio de um cabo. Um sensor na ponta do cabo detecta quando o pacote chega ao chão e aciona o mecanismo que o libera. Os drones Projeto Wing vêm sendo desenvolvidos há dois anos pelo Google X, o laboratório encarregado dos projetos mais secretos da Google. 

“Estamos apenas começando a desenvolver a tecnologia para fazer um sistema de entregas o mais seguro possível, mas acho que há um enorme potencial para o transporte de mercadorias de forma mais rápida, segura e eficiente”, prevê a empresa.

Confira a demonstração:



COMENTÁRIOS dos leitores