Microsoft, enfim, revela seu novo navegador web

Novo browser possui um motor de renderização mais potente e uma interface completamente nova

por Nathália Guimarães qua, 21/01/2015 - 15:29
Divulgação Projeto Spartan, o novo navegador da Microsoft Divulgação

Em evento realizado nesta quarta-feira (21), a Microsoft confirmou os rumores de que está trabalhando em um novo navegador. O anúncio foi feito pelo executivo da empresa responsável pelo Windows Phone, Joe Belfiore.

A Microsoft ainda não confirmou se este é um projeto totalmente novo ou se o software trata-se de uma versão melhorada do Internet Explorer. Por enquanto, a empresa prefere chamar o produto de “Projeto Spartan”.

A novidade possui um motor de renderização mais potente e uma interface completamente nova, mais parecida com o que os usuários experimentam com o Chrome e Firefox.

Quando utilizado em telas sensíveis ao toque, o usuário poderá realizar anotações através do navegador como se estivesse desenhando no monitor. Depois, o material poderá ser compartilhado com contatos, o que aumenta a interatividade da ferramenta.

O navegador conta ainda com um modo de leitura, que destaca texto e imagens de forma limpa. Também será possível selecionar páginas da web para visualizar posteriormente em qualquer plataforma da Microsoft.

Leia mais: Windows 10 sairá de graça para maioria dos usuários

Assim como no Windows 10, a Cortana também marca presença no Projeto Spartan. A assistente virtual oferecerá aos usuários informações metrológicas, dados sobre voos, entre outras facilidades.

COMENTÁRIOS dos leitores