Photoshop comemora 25 anos e ganha vídeo comemorativo

Software de manipulação de imagens completou aniversário nesta quinta-feira (19)

por Nathália Guimarães sex, 20/02/2015 - 11:26
Reprodução/Adobe Programa foi concebido pelos irmãos Thomas e John Knoll Reprodução/Adobe

O Photoshop, software de manipulação de imagens mais conhecido no mundo, completou 25 anos nesta quinta-feira (19). Para comemorar a data, a Adobe, distribuidora do programa, publicou um vídeo especial.

O clipe de aproximadamente um minuto faz uma homenagem ao Photoshop exibindo diversos recursos presente no programa.

“Hoje, milhões de pessoas usam o Photoshop para fazer coisas incríveis, transformando nossa cultura visual e mudando a forma como vemos o mundo. Basta dar uma olhada para trás para ver como tudo começou e os marcos que fizemos ao longo do caminho”, afirma o coinventor do aplicativo, Thomas Knoll.

Ainda segundo Thomas Knoll, o futuro do Photoshop é móvel. “Para muitos usuários, os telefones celulares são poderosos o suficiente. Portanto, há uma migração dos computadores para os dispositivos móveis, o que significa que Photoshop precisa continuar a fazer essa transição, e isso é o nosso grande foco agora”, complementa.

O software Photoshop foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Mais tarde, seu irmão John Knoll percebeu o potencial do programa. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, atual detentora do aplicativo.

Confira o vídeo comemorativo: 



COMENTÁRIOS dos leitores