Microsoft se prepara para abandonar o Internet Explorer

Navegador com codinome Projeto Spartan será a principal maneira que os usuários do Windows 10 terão para acessar a internet

por Nathália Guimarães qua, 18/03/2015 - 12:14
Reprodução Microsoft tem tentado, sem sucesso, deixar para trás a imagem negativa do Internet Explorer Reprodução

O Internet Explorer vai continuar a existir em algumas versões do Windows 10. No entanto, a Microsoft está se preparando para, enfim, abandonar o navegador de vez. De acordo com o chefe de marketing da companhia, Chris Capossela, o Projeto Spartan, novo browser apresentado em janeiro deste ano, será a principal ferramenta que os usuários do novo sistema operacional terão para acessar a internet.

LEIA MAIS

Microsoft, enfim, revela seu novo navegador web

Windows 10 pode chegar de graça até para usuários piratas

Windows 10 terá identificação biométrica

A Microsoft tem tentado, sem sucesso, deixar para trás a imagem negativa do Internet Explorer ao longo dos últimos anos, com uma série de campanhas zombando o Internet Explorer 6. Os anúncios, no entanto, não melhoraram a situação e o ex-chefe responsável pelo navegador deixou a empresa em dezembro, sinalizando uma nova era para o browser.

Agora, a Microsoft está à procura de um nome definitivo para o seu novo navegador. A empresa está testando nomes e fazendo pesquisas de mercado, mas ainda não disse quando o novo nome será revelado. 

Mais informações sobre o Windows 10 serão liberadas durante a conferência Build 2015, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

COMENTÁRIOS dos leitores