Google lança serviço de telefonia móvel
Serviço vai operar nesta primeira fase apenas no smartphone Nexus 6, fabricado pela Motorola
O gigante da internet Google anunciou nesta quarta-feira (22) o lançamento de um serviço de telefonia móvel, que só estará disponível por convite. "O Projeto Fi pretende colocá-lo na melhor rede, onde quer que vá", explica o Google em seu blog oficial.
O serviço é baseado em uma tecnologia capaz de detectar a rede mais rápida no local onde o usuário se encontra e conectar-se a ela automaticamente. O usuário poderá escolher entre uma rede Wi-Fi gratuita que o Google considere estável ou uma rede de telefonia Móvel 4G LTE.
O Google fechou parceria com as operadoras Sprint e T-Mobile USA, terceira e quarta no mercado de telefonia móvel americano. "Uma vez conectado, criptografamos seus dados para torná-los seguros. Quando não estiver em uma rede Wi-Fi, vamos conectá-lo a redes de nossos parceiros que garantirem a maior velocidade", explica a companhia.
A empresa oferece o serviço a um custo fixo de US$ 20 por mês (chamadas, SMS e cobertura internacional em mais de 120 países), com um adicional de US$ 10 para cada Giga consumido.
O serviço vai operar nesta primeira fase apenas no smartphone Nexus 6, fabricado pela Motorola. Os interessados em experimentá-lo nos Estados Unidos poderão solicitar um convite no site fi.google.com.