Apple revela novo OS X El Capitan
Atualização anunciada nesta segunda-feira (8) é focada em dois pilares: experiência e desempenho
Nesta segunda-feira (8), na sua conferência anual para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple apresentou o novo sistema operacional para dispositivos Mac, o OS X El Capitan. A atualização é focada em dois pilares, sendo eles a experiência e o desempenho. O Safari e o Spotlight, busca interna do computador, estão entre os aplicativos que receberam recursos inéditos.
No e-mail, por exemplo, será possível realizar buscas com uma linguagem mais natural como “mensagens que eu ignorei do Phill” ou “documentos em que eu trabalhei em junho”, por exemplo. A novidade promete facilitar a vida dos mais atarefados.
O Safari, por sua vez, ganhou alguns recursos já presentes do Google Chrome. As abas que emitem sons agora são identificadas. Com um toque, é possível silenciá-las ou simplesmente verificar qual está fazendo som. Além disso, o navegador ganhou abas fixadas, que permitirão o acesso rápido às páginas que o usuário escolher.
Também há mudanças no Spotlight, que será capaz de exibir a previsão do tempo, resultados de partidas esportivas e outras informações. E a Apple promete atualizar o sistema sem fazer com que seus usuários percam em termo de desempenho. A fabricante garante que o OS X El Capitan é até duas vezes mais rápido ao abrir e alternar entre aplicativos, se comparado com o Yosemite.
A atualização será oferecida a partir desta segunda-feira (8) para desenvolvedores como um beta. A fase de testes pública começa em julho. O lançamento da versão final, por sua vez, acontecerá no último trimestre deste ano.