Tradutor simultâneo do Google disponível em 27 idiomas

Google Tradutor traduz texto automaticamente sem precisar de internet

por Nathália Guimarães qui, 30/07/2015 - 12:17
Divulgação/Google Aplicativo ganhou suporte para mais 20 idiomas Divulgação/Google

O aplicativo de tradução simultânea do Google ganhou suporte para mais 20 idiomas, anunciou a empresa nesta semana. Agora, o Google Translate é capaz de converter frases em 27 línguas. Tudo isso sem precisar de internet.

As línguas disponíveis são búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituano, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco e ucraniano. A tradução também está disponível do inglês para o hindi e o tailandês. O serviço já aceitava a tradução de inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol.

O aplicativo Google Translate permite traduzir instantaneamente informações textuais. Basta abrir o aplicativo e apontá-lo para o texto que você precisa traduzir, esteja ele presente em uma placa de rua, uma lista de ingredientes ou num manual de instruções. O usuário verá, então, a informação se traduzir ao vivo para a língua selecionada.

De acordo com o Google, mais da metade do conteúdo da internet está disponível em inglês, mas apenas 20% da população mundial fala o idioma. “Esta atualização vai derrubar algumas barreiras linguísticas, ajudando você se a se comunicar melhor e obter as informações que precisa”, afirmou o chefe de produto do Google Translate, Barak Turovsky.

COMENTÁRIOS dos leitores