Nordeste é a região em que a Motorola mais cresce no País

Em 2015, houve, por aqui, um crescimento de 18% acima daquele apresentado na indústria em todo o País

por Nathália Guimarães qua, 19/08/2015 - 14:37
Divulgação Moto G de 3ª geração é uma das grandes apostas da marca para continuar crescendo Divulgação

Não importa em que lugar do Brasil você está. Para onde se olha, há alguém com um Moto G em mãos. Com o lançamento da primeira versão do aparelho, em 2013, a Motorola mostrou a concorrência o quão bom um smartphone de baixo custo poderia ser. A filosofia do preço justo conquistou os brasileiros, bem como o Nordeste. Em evento para a imprensa realizado no Recife, a marca antecipou os resultados de venda da região, que figura como a segunda mais importante para a companhia. Somente no primeiro semestre de 2015, houve, por aqui, um crescimento de 18% acima daquele apresentado na indústria em todo o País.

De acordo com vice-presidente de vendas da Motorola no Brasil, José Cardoso, os estados com maior destaque na região são Pernambuco, Ceará e Bahia. O alto crescimento, segundo o executivo, é resultado do forte investimento no Nordeste, com aumento da malha de distribuição de seus produtos, parcerias com o varejo, além da maior aposta em marketing. “O consumidor percebeu todo esse comprometimento da Motorola do início ao fim do relacionamento. É o conjunto da obra que acaba refletindo no crescimento e participação da marca no Nordeste”, explicou José Cardoso.

>> Motorola inaugura assistência técnica-conceito no Recife

Outro pronto de destaque é a atenção no pós-venda. Em julho, a marca inaugurou sua primeira assistência técnica-conceito no Recife. O projeto, que já existia em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, tem o objetivo de aprimorar e agilizar o atendimento ao consumidor. Além disso, foram investidos R$ 40 milhões em um laboratório de teste no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE). Com o aporte de capital, a empresa norte-americana também passa a se dedicar a pesquisa, simulações e testes de aparelhos que operam na rede 4G.

>> Motorola anuncia investimento de R$ 40 milhões no CIn/UFPE

Para continuar crescendo, a Motorola aposta na sua nova linha de smartphones. Sob os pilares da inovação, preço justo, desempenho e poder de escolha, a marca lançou, no último mês, o Moto G de 3ª geração e os Moto X Play e Moto X Style. Outro destaque fica por conta do Moto Maker, plataforma onde os usuários podem personalizar os smartphones para torná-los únicos sem precisar pagar mais por isso.

>> Motorola revela duas novas versões do Moto X

>> Moto G 3 com câmera melhor e mais memória RAM é revelado

COMENTÁRIOS dos leitores