Novo iPhone 6s já pode ser vendido no Brasil
Logo os dois modelos do smartphone poderão chegar às lojas e operadoras de todo o País
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a Apple a vender os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus no Brasil. Com isso, logo os smartphones poderão chegar às lojas e operadoras de todo o País. Segundo a fabricante, 130 países receberão a dupla até o final deste ano. Os aparelhos foram anunciados no dia 9 de setembro e começaram a ser comercializados em alguns países no último dia 25.
>> Brasileiro é o primeiro no mundo a comprar o iPhone 6s
No Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SGCH) da Anatel, é possível acessar o certificado de homologação e o manual em português do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus, modelos A1688 e A1687, respectivamente. Mas não foram apenas os smartphones que a Anatel homologou. A versão Wi-Fi + Cellular do iPad mini 4 também teve os documentos aceitos.
O processo de homologação garante que os aparelhos são compatíveis com as tecnologias adotadas no Brasil e atendem requisitos técnicos de funcionamento e condições de garantia, de assistência técnica e de qualidade. Os dispositivos certificados trazem um selo da Anatel na parte traseira.