Pai da literatura infantil ganha homenagem do Google
Página inicial do Google exibe ilustrações de contos clássicos da literatura infantil
Quem acessar a página inicial do Google nesta terça-feira (12) será surpreendido por ilustrações que rementem a famosos contos de fadas como "A Bela Adormecida", "Cinderela" e "O Gato de Botas". A empresa homenageia o escritor francês do século XVII Charles Perrault (1628 – 1703), considerado o pai da literatura infantil.
As imagens que aparecem de forma aleatória na página inicial do Google foram criadas pela artista Sophie Diao, e estão disponíveis em boa parte do mundo. Charles Perrault, o homenageado, nasceu no ano de 1628, em Paris, e seguiu a carreira de advogado antes de ser tornar escritor. Enquanto os Irmãos Grimm levaram crédito por criar histórias eternizadas em filmes da Disney, Charles Perrault escreveu contos parecidos anos antes.
Foi graças a ele que os contos de fadas deixaram de ser apenas narrativas orais e se tornaram literatura. Perto dos 70 anos, Charles Perrault resolveu registrar as histórias que ouvia de sua mãe em um livro que recebeu nome de "Contos da Mãe Gansa". A obra reúne contos que falam de princesas, bruxas e fadas como "A Bela Adormecida", "Chapeuzinho Vermelho" e "Cinderela", entre outros títulos.