Apple doará vendas da App Store para causas ambientais

Renda obtida com 27 aplicativos será doada para a ONG WWF

por Nathália Guimarães sex, 15/04/2016 - 11:40
Reprodução Iniciativa reforça o compromisso da fabricante do iPhone com causas como a mudança climática e conservação ambiental Reprodução

Nos próximos dias, a Apple vai doar as receitas totais obtidas com 27 aplicativos populares na App Store para a ONG World Wildlife Fund (WWF) como parte do que a empresa está chamando de um esforço para proteger o meio ambiente. A lista inclui jogos como Angry Birds 2 e SimCity BuildIt, além do mensageiro instantâneo Line. A iniciativa reforça o compromisso da fabricante do iPhone com causas como a mudança climática e conservação ambiental. A campanha segue até o dia 24 de abril.

Segundo a Apple, as compras realizadas dentro das aplicações gratuitas que aparecem na lista também serão revertidas em doações. O CEO da Apple, Tim Cook, se tornou mais vocal sobre essas questões e outras causas sociais e políticas ao longo dos últimos anos. Em seu último evento realizado em março, a Apple falou sobre sustentabilidade e revelou que 93% das instalações da companhia agora são alimentadas por energia renovável.

A gigante do iPhone também fez uma parceria com a WWF em 2015 para ajudar a proteger florestas na China, que são usadas como matéria prima para fazer as embalagens dos seus produtos, e está trabalhando em uma fazenda solar de 1.300 acres para alimentar sua nova sede.

"Temos colocado bastante ênfase nos últimos anos nas iniciativas ambientais na Apple, realmente tentando trilhar a jornada com respeito às nossas próprias operações e como fazemos e reciclamos nossos produtos", disse a vice-presidente de ambiente, política e iniciativas sociais da Apple, Lisa Jackson. Veja aqui os aplicativos participantes.

COMENTÁRIOS dos leitores