YouTube fará transmissões ao vivo em seu aplicativo
Interface do novo recurso será muito parecida com a já utilizada pelo Periscope
O YouTube anunciou que vai adicionar uma opção de transmissões ao no seu aplicativo móvel. A interface do novo recurso será muito parecida com a já utilizada pelo Periscope, do Twitter, com a possibilidade de os espectadores enviarem comentários em tempo real. Mas o YouTube tem uma carta na manga para atrair usuários, já que sua infraestrutura vai lhe oferecer vantagem sobre os concorrentes.
Além de fornecer uma melhor proteção contra o uso não autorizado, o YouTube diz que suas transmissões ao vivo também serão mais rápidas. Por ora, a empresa diz que não possui uma data de lançamento para o recurso, prometendo apenas que ele estará disponível em breve.
A rede social de vídeos terá como principais concorrentes o Periscope e Facebook Live, ferramenta do Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg vem investindo com todas as forças no setor, pagando celebridades e editores para produzirem transmissões que vão aparecer na timeline dos seus usuários.
O Periscope, por sua vez, ganhou os holofotes nos últimos dias após ser utilizado para pela rede televisiva C-SPAN como alternativa para documentar uma sessão no Senado dos Estados Unidos sobre o controle de armas, após ter o sinal de suas câmeras cortado. O Periscope foi comprado pelo Twitter em 2015 por um valor estimado em US$ 100 milhões.